Nesta quinta-feira (25), o mercado foi pego de surpresa com os fortes números sobre o progresso da safra 2023/24 de cana no Centro-Sul do Brasil referentes à primeira quinzena de maio. "A percepção geral era de que a moagem seria maior durante a primeira quinzena no comparativo anual, mas os números, não só de moagem como de mix para a produção de açúcar e também de rendimento industrial vieram acima da expectativa inicial", analisa a DATAGRO em Relatório VIP.
O volume de cana processado pela região no período ficou 28,3% maior na comparação anual, recorde para a quinzena em questão. O mix para a produção de açúcar também veio acima do esperado; o rendimento industrial registrou ligeira queda de 1,0% em um ano.
A produção de açúcar avançou mais de 50%. "Embora o desenvolvimento do El Niño permaneça sob observação, com impactos ainda indefinidos sobre as chuvas de monções na Índia, tais resultados podem mudar a postura relativamente altista dos fundos do mercado de açúcar bruto", observa a DATAGRO.
Fonte: DATAGRO
Do site: Udop
16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br
Criação de sites GS3