Brasília - Em reunião com entidades que representam produtores de biocombustíveis na manhã de hoje, o presidente Michel Temer sinalizou apoio a demandas de empresas do segmento, que pedem para que o governo regulamente o aumento da mistura do biodiesel no diesel fóssil e publique uma Medida Provisória para implementar o Programa Renovabio, que vai fixar metas de redução da emissão de gases poluentes para distribuidoras de combustíveis.
De acordo com participantes da reunião, temas como a volta do tributo Cide-Combustíveis e o possível aumento da alíquota de PIS/Cofins sobre a gasolina não entraram na pauta de conversas com Temer, que esteve acompanhado pelos ministros Henrique Meirelles, da Fazenda, Eliseu Padilha (Casa Civil), Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Fernando Coelho Filho (Minas e Energia).
Donizeti Tokarski, diretor-superintendente da União Brasileira do Biodisel e Bioquerosene (Ubrabio), que representa usinas fabricantes de biodiesel, disse que Temer prometeu que até o próximo dia 4 de agosto decidirá se encaminhará uma MP ou um projeto de lei para implementar o Renovabio.
Com relação à nova composição da mistura de biodiesel e diesel, Temer acenou que o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) deve aprovar em breve o aumento da mistura de biodiesel no diesel de 8% (B8) para 9% (B9), e, posteriormente, para 10% (B10). O percentual de 8% entrou em vigor em março.
Fonte: Valor Online.
16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br
Criação de sites GS3