Para um bom controle das plantas daninhas que infestam a lavoura, é necessário seguir recomendações práticas para o melhor uso da tecnologia de aplicação de herbicidas.
Marcelo da Costa Ferreira, professor da UNESP de Botucatu, ressalta que o produtor deve conhecer as condições de seu canavial para saber como e quando vai aplicar o produto. “Se eu tenho uma área com 30% de infestação, não posso aplicar em 100%, senão perderei 70% da aplicação. A solução é fazer uma aplicação direcionada, utilizando pingentes ou sensores que, instalados em barras ou quadriciclos, aplicam o herbicida apenas em cima da planta daninha”, diz o professor.
Uma maneira de tentar otimizar a aplicação do produto, atacando o foco e reduzindo custos, é o uso da agricultura de precisão, que localiza com exatidão os focos e permite a aplicação dirigida. Além da economia de produto, o uso da tecnologia, mesmo depois quando se faz a reforma do canavial, o produtor tem a noção de como está o banco de sementes em cada local.
Fonte: Assessoria de Imprensa
16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br
Criação de sites GS3