Os preços do etanol hidratado, utilizado diretamente no tanque dos veículos, voltaram a recuar na maior parte do país na última semana. Segundo o balanço divulgado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), os valores do biocombustível caíram em 16 estados na semana de 10 a 16 de julho. Além disso, os preços marcados nas bombas registraram alta em outros nove estados e no Distrito Federal. A referência para o Amapá segue não sendo divulgada.
Com uma diminuição nos valores registrados na maioria dos postos brasileiros, os preços do etanol hidratado elevaram mais sua competitividade. Essa é a 11ª semana consecutiva em que a média nacional do preço do biocombustível apresentou uma relação vantajosa de consumo em comparação com a gasolina.
A relação também foi favorecida por um aumento significativo nos preços do combustível fóssil, que chegou a uma variação de 12% no Amazonas e 5% na Bahia no período. Na última semana, os preços da gasolina caíram em 14 unidades da federação e subiram no Distrito Federal e em outros onze estados. No Mato Grosso do Sul, os preços ficaram estáveis para o combustível fóssil.
Fonte: Nova Cana – 18/07/2016.
16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br
Criação de sites GS3