Menor custo de produção da cana contribui para melhorar o cenário do setor
Ontem e hoje, Ribeirão Preto, sedia o 11º Seminário de Controle de Pragas da Cana, Insectshow, realizado pelo Grupo IDEA. O evento reúne quase 600 profissionais e, o melhor, apresenta vários lançamentos de produtos para controle de pragas e doenças da cana. Isso é um ótimo sinal, pois se a empresa investe no desenvolvimento de tecnologia, é porque acredita na recuperação do setor. “Não só acreditamos, como contribuímos para o desenvolvimento sustentável do setor, oferecemos soluções que aumentam a produtividade e longevidade da cana”, diz Carulina Oliveira, gerente de marketing Cana, Citrus e Amendoim da Basf.
Já na abertura do Insectshow, o presidente do Grupo IDEA, Dib Nunes Jr., afirmou que já existem sinais demonstrando que o setor inicia um período de recuperação. "As unidades ativas já demonstram recuperação. Aquelas em recuperação judicial, também estão recuperando seus ativos.”
Com relação ao etanol, ele afirma que tem se mostrado competitivo em relação à gasolina, sendo que seu consumo aumentou nos últimos anos. "Se continuar dessa forma, o etanol terá aumento na demanda de cerca de 1,2 bilhões de litros. Somente o aumento de porcentagem de etanol na gasolina, irá precisar de outro 1 bilhão de litros. O etanol será a salvação do setor sucroenergético".
Dib destacou, ainda, o setor da bioeletricidade, que tem demonstrado força junto ao segmento canavieiro. "Os leilões de bioeletricidade já contam com preços mais honestos e convidativos, o que impulsionará a produção de energia dentro das usinas".
Segundo Dib, os estoques mundiais de açúcar estão se esgotando, o que fará com que os preços aumentem. "Além disso, o custo de produção está diminuindo. Estima-se que o custo médio de produção deve ter queda de 5% esse ano.” Para ele, há um futuro promissor para o setor sucroenergético. "Acreditamos em uma virada espetacular.”
Fonte: CanaOnline
16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br
Criação de sites GS3