O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra do controle de empresas do Grupo Energisa pela São João Energética, pertencente ao grupo Brookfield. A decisão foi publicada nesta quarta-feira no “Diário Oficial da União” (DOU).
A operação envolve a aquisição do controle da Tangará Energia, Energisa Bioeletricidade, Energisa Geração Vista Alegre II, Energisa Geração Santa Cândida II, SPE Cristina Energia, Pequena Central Hidrelétrica Zé Tunin, Energisa Geração Rio Grande e Energisa Geração Centrais Eólicas RN. Essas empresas atuam em geração e comercialização de energia elétrica no Brasil.
A São João é uma sociedade anônima de capital fechado pertencente ao Grupo Brookfield, que atua em gerenciamento de ativos e investimentos relacionados à mineração agricultura; agropecuária; madeira; indústrias metalúrgica, química e petroquímica; construção; setor imobiliário; infraestrutura e serviços essenciais; geração e comercialização de en ergia elétrica; serviços financeiros e no mercado de capitais; seguros e pensões; e ao setor hoteleiro.
Energia renovável
O Cade também aprovou, sem restrições, a compra pela Renova Energia da totalidade do capital social da Ventos de São Cristóvão Energias Renováveis, empresa sem atividades operacionai s que é controlada pelo Salus Fundo de Investimento em Participações. Igualmente a decisão foi publicada nesta quarta no “Diário Oficial da União” (DOU).
A Renova atua, por meio de diversas empresas controladas e subsidiárias, no segmento de geração e comercialização de energia elétrica renovável com atuação em matrizes eólica, pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) e solar.
Fonte: Valor
16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br
Criação de sites GS3