Por André Ramalho e Rafael Rosas
O diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), Adriano Pires, afirmou nesta quinta-feira que, caso Aécio Neves (PSDB) seja eleito para a presidência, o setor de energia vai ser reconduzido “para os trilhos”.
“Vamos deixar de suar a Petrobras para fazer política econômica, vamos deixar de administrar preços de combustíveis, vamos recuperar a produção da Petrobras, vamos resgatar a autoestima dos funcionários da Petrobras”, frisou Pires em entrevista ao programa Globonews Miriam Leitão, no qual representou a candidatura de Aécio em um debate sobre o setor energético com Maurício Tolmasquim, presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), que representou a candidatura de Dilma Rousseff.
Pires disse que, para o setor de etanol , a Contribuição de Intervenção sobre o Domínio Econômico (Cide) – tributo que incidia sobre o preço da gasolina e que agora está zerado.
“Vamos fazer leilões regionais de energia. Queremos descentralizar a política energética”, afirmou. “Vamos trazer a modernidade para o setor, com estabilidade regulatória e segurança. É isso o que o Brasil precisa para recuperar investimentos e garantir um crescimento sustentável da matriz. Que a energia não seja como hoje um ponto de estrangulamento desse negócio”, acrescentou.
Fonte: Valor
16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br
Criação de sites GS3