A equipe flagou trabalhadores sem equipamentos de segurança, tais como luvas, botas e chapéus, com alimentação em locais inadequados e ultrapassando jornadas de trabalho
Uma caravana do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) avaliou a situação de trabalho em cinco usinas de cana de açúcar nas zonas da Mata Norte e Sul do Estado. A equipe flagrou trabalhadores foram sem equipamentos de segurança, tais como luvas, botas e chapéus, com alimentação em locais inadequados e ultrapassando jornadas de trabalho. As usinas estão localizadas nos municípios de Condado, Itambé, Ipojuca, Água Preta e Rio Formoso.
A usina que ficou com a pior avaliação foi a Cucaú, em Rio Formoso, onde os trabalhadores se alimentavam no ocal do corte da cana. Já a Usina olho D'água, em Camutanga, foi a que apresentou melhores condições de trabalho.
A produção da TV Jornal procurou a Usina Cucaú, mas ninguém atendeu as ligações. A promotora do Ministério Público do Trabalho, Débora Tito, disse que na primeira quinzena de outubro será realizada uma nova audiência pública com os responsáveis da empresa. No encontro será estabelecido prazo para a regularização.
Fonte: Zona da Mata
16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br
Criação de sites GS3