Por questões de segurança e para evitar “ingerências políticas”, o ato público de protesto dos trabalhadores da cadeia produtiva canavieira e dos produtores de cana marcado para esta quarta-feira (24) tem nova data: será em Sertãozinho no próximo dia 15 de outubro.
“A mudança não tira o motivo do protesto, ou seja, estamos juntos com os outros elos da cadeia produtiva e com a sociedade civil para cobrar dos nossos governantes compromissos com este setor que está sendo destroçado pela inação da presidente Dilma Rousseff, que prioriza o combustível sujo (petróleo) em detrimento da energia limpa e renovável (biocombustíveis e bioeletricidade”, explicou ao final da tarde de ontem o sindicalista Antonio Vitor, um dos organizadores do movimento.
Vitor também revelou que outros setores da economia, como o comércio, também deve participar do evento nesta nova data e com um novo formato. “Os comerciantes dos municípios canavieiros estão passando por grandes dificuldades. Muitos estão sendo obrigados a fecharem suas portas e a queda nas vendas é significativa. A crise não atinge apenas a quem trabalha no setor e até a queda na receita tributária dos municípios canavieiros é assustadora”, afirmou.
Fonte: Da Redação
16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br
Criação de sites GS3