O setor sucroenergético mineiro reuniu-se, hoje (15/09/14), com o candidato ao governo de Minas Gerais Pimenta da Veiga (PSDB), em Belo Horizonte.
O presidente da SIAMIG, Mário Campos, entregou um documento ao candidato mostrando os investimentos realizados pelo setor nos últimos anos, sua importância e potencial enquanto fonte de energia limpa e renovável, o compromisso com a produção sustentável e o desenvolvimento regional, além dos pleitos, entre eles o principal de redução da alíquota de ICMS do etanol hidratado de 19% para 15%, a fim de ampliar o consumo do combustível no estado.
O candidato Pimenta da Veiga destacou a importância do setor sucroenergético para o estado, e o país, principalmente por três fatores, geração de empregos no campo, combustível estratégico e ecológico. Ele também disse que vem acompanhando a crise que o setor enfrenta e reconhece a necessidade dos pleitos colocados, principalmente em relação a redução da alíquota do ICMS.
O candidato também disse que, caso for eleito, vai manter a tributação do setor de uma forma mais adequada possível dentro de uma ação solidária do governo estadual. Por fim, Pimenta disse que tem dois compromissos com o setor, além dos pleitos demandados, primeiro é manter o setor de etanol no nível tecnológico mais elevado e o outro é estimular o setor a investir em Minas Gerais, dentro do próprio setor ou na diversificação do produto.
Fonte: SIAMIG
16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br
Criação de sites GS3