Na última sexta-feira, o presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Gustavo Diniz Junqueira, (à esq. de Dilma) se reuniu a grupo de líderes do agronegócio brasileiro para um jantar com a presidente Dilma Rousseff, pré-candidata à reeleição pelo PT. A reunião aconteceu no Palácio Alvorada.
No encontro, foram discutidos os problemas enfrentados pelos produtores rurais, assim como os avanços alcançados pelo setor nos últimos anos. Organizado pela senadora Kátia Abreu, o evento reuniu cerca de 45 representantes do agronegócio entre empresários, produtores, exportadores, representantes de entidades de classe, associações e grandes empresas do setor, de bioenergia à área de processamento de alimentos, passando pela produção de agroquímicos, máquinas e equipamentos agrícolas.
A presidente anunciou a criação de um Grupo de Trabalho, composto por quatro ministérios (Agricultura, Saúde, Meio Ambiente e Casa Civil) e pela iniciativa privada, para encontrar solução para a demora no registro de agroquímicos no Brasil. Dilma concordou que é inadmissível um mesmo produto ser registrado nos EUA em dois anos, enquanto no Brasil a espera pode chegar a seis.
Fonte: Redação
16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br
Criação de sites GS3