Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/assovale/www/adm/include/conexao.php on line 29
Pesquisa revela os fatores de tomada de decisão dos produtores do país | Assovale - Associação Rural Vale do Rio Pardo

Pesquisa revela os fatores de tomada de decisão dos produtores do país

A consultoria de SAFRAS & Mercado, através de seu Instituto de Pesquisas Agroeconômicas promoveu o estudo mais completo e fiel já realizado até hoje com os produtores de soja do Brasil. A iniciativa concretizou-se durante a Expedição Soja Brasil, realizada pelo Canal Rural e Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), a qual contou com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Mato Grosso (Senar-MT) e a consultoria de SAFRAS & Mercado. A pesquisa realizada pela consultoria servirá para o planejamento de toda a cadeia produtiva, tais como: planos de expedição geográfica, planos de expansão de produção, planos de investimentos em marketing, entre outros.
De acordo com o Ranking listado pelo Instituto de Pesquisas Agro Econômicas SAFRAS & Mercado, os fatores que os produtores levam em consideração na hora de decidir pela compra de um produto (insumos, defensivos, máquinas agrícolas, entre outros), em primeiro lugar está a Qualidade e Confiabilidade que a marca trás em sua história, com 23,2%. Em segundo lugar, com uma porcentagem de 12,2%, o maior fator na decisão é o Atendimento, seguido por Preço, com 11,2%, e Baixo Custo Operacional, com 8,7%.
Um dos questionamentos feitos aos produtores, também abordou o Ranking de Critérios que levam o produtor a investir na lavoura, que é liderado com 26,9% por Bons Preços na atual Safra. Por pequena diferença segue a Perspectiva de Bons preços, constando 21,8% no ranking. A inovação, os cenários futuros do mercado e subsídios do governo ficam em segundo plano na decisão quando o preço está em alta.
“A pesquisa permitiu compreender as necessidades dos sojicultores em cada região e ao mesmo tempo conhecer a sua intenção de compra em relação a determinados bens e serviços. Esta informação é de extrema relevância para toda a cadeia produtiva, para que a oferta e a necessidade dos produtores e empresas se encontrem”, explica Fernando Burgos, diretor geral de SAFRAS & Mercado.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Rua Caraguatatuba, 4.000 Bloco 2 / CEP 14078-548 / JD Joquei Clube / Ribeirão Preto / SP

16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br

Criação de sites GS3