Copersucar, maior trading global de açúcar e etanol, vai propor a seus acionistas um aumento de capital no valor de R$ 100 milhões, mediante a emissão de novas ações ordinárias, segundo apurou o Valor. A companhia, que tem 47 usinas sócias e faturamento de R$ 15 bilhões, convocou uma assembleia geral extraordinária para o dia 17 de dezembro para aprovar a proposta.
A proposta de aumento de capital será feita dois meses após armazéns do terminal açucareiro da empresa no porto de Santos (SP) serem parcialmente destruídos por um incêndio, que também queimou cerca de 180 mil toneladas de açúcar.
Os embarques de açúcar ao exterior foram paralisados. Como as esteiras e os shiploaders (que carregam o açúcar no navio) não foram afetados pelo incêndio, com algumas adaptações, a companhia reabriu os embarques no terminal (com capacidade reduzida). No dia 18, conseguiu concluir o carregamento do primeiro navio de açúcar bruto, com 30 mil toneladas.
Nesta safra 2013/14, a companhia pretendia exportar 7,3 milhões de toneladas de açúcar. Antes do incêndio, entre os meses de abril e setembro deste ano, a empresa já havia embarcado 3,3 milhões de toneladas
Fonte: Valor
16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br
Criação de sites GS3