Cerca de 30 representantes da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ-SP) participaram de uma visita à Usina São Martinho em Pradópolis (SP) para conhecer melhor o funcionamento dos processos produtivos de uma unidade produtiva do setor sucroenergético. A visita, realizada no dia 23 de outubro, teve a participação de vários delegados regionais tributários e foi acompanhada pelo diretor Jurídico da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Francesco Giannetti.
“A UNICA tem trabalhado intensivamente em parceria com as secretarias da Fazenda e da Agricultura, entre outros órgãos, para aperfeiçoar os sistemas de acompanhamento e registro fiscal da produção e comercialização canavieira. Por essa razão, a visita à São Martinho foi de extrema importância,” disse Giannetti.
Ele explicou que iniciativas como essa são fundamentais para mostrar com transparência os mecanismos de controle das indústrias, além de viabilizar o compartilhamento de informações entre os diversos órgãos que fiscalizam o setor sucroenergético.
“Receber o pessoal da SEFAZ foi bastante positivo, pois é essencial aproximá-los do dia a dia do setor, mostrando também os desafios que enfrentamos. A São Martinho já tem este procedimento há alguns anos e posso garantir que tem contribuído de forma significativa para um relacionamento produtivo com a fiscalização,” explicou o gerente de Controladoria do Grupo São Martinho, Manoel de Moura Silva Filho.
"Temos excelentes empresas no setor e devemos, com a ajuda da UNICA, exemplificar modelos de gestão que qualifiquem o setor sucroenergético como um dos mais organizados do País,” finalizou.
A visita à usina fez parte de uma agenda de atividades estabelecida pela Diretoria Executiva da Administração Tributária (DEAT) em Ribeirão Preto com os responsáveis pela fiscalização do etanol e açúcar, com o objetivo de debater as normas aplicadas ao setor.
Sobre a SEFAZ
A Secretaria de Estado dos Negócios da Fazenda é um órgão do Governo do Estado de São Paulo, com funções atribuídas por decreto estadual de administração tributária, financeira e creditícia, controle interno do Poder Executivo e execução orçamentária. Seu principal objetivo é cuidar da saúde financeira do Estado, zelando por procedimentos eficientes de arrecadação, repasse e aplicação de recursos públicos.
Fonte: UNICA
16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br
Criação de sites GS3