A produção indiana de açúcar provavelmente cairá cerca de 5% no ano comercial 2013/14, que começará em 1º de outubro, devido à redução da área plantada, informou nesta terça-feira a Associação das Usinas de Açúcar da Índia (AUAI). A entidade projeta que cerca de 5,15 milhões de hectares sejam destinados à cana-de-açúcar, uma área 1,5% menor que a do ciclo anterior.
Em Maharashtra, maior Estado produtor do país, o cultivo diminuiu 12,5% na comparação anual por causa da seca no ano passado, estima a associação. A safra, que foi semeada em julho e agosto do ano passado na região, deve ser colhida a partir de outubro deste ano.
Grandes áreas do oeste e sul da Índia sofreram a pior seca em quase 40 anos no ano passado devido às fracas chuvas durante a temporada de monções. Karnataka e Tamil Nadu também devem ter áreas menores neste ano, conforme a associação. Mas a expansão dos canaviais em Uttar Pradesh, segundo maior produtor da Índia, podem compensar parcialmente a redução do cultivo nesses outros estados, acrescentou a entidade.
Apesar da queda marginal esperada, a produção indiana de açúcar ainda deve ultrapassar o consumo doméstico, projetado em cerca de 22 milhões de toneladas, segundo a associação. Fonte: Dow Jones Newswires
Fonte: Agência Estado
16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br
Criação de sites GS3