A Petrobras bateu em maio um novo recorde de produção de gasolina, com crescimento de 8% do volume produzido em relação ao recorde anterior, em abril.
Segundo a companhia, em maio foram produzidos 2,510 milhões de metros cúbicos de gasolina, 187 mil metros cúbicos a mais do que o recorde de 2,323 milhões de metros cúbicos de abril.
O aumento foi possível devido "à busca da eficiência operacional e à gestão integrada da cadeia de suprimento da companhia", informou a empresa.
A Petrobras vem lutando para elevar sua produção de gasolina a fim de reduzir as importações para abastecer o mercado interno, o que vem debilitando o seu caixa.
A área de abastecimento da empresa, responsável pelas importações, tem registrado prejuízos bilionários a cada trimestre.
A empresa é obrigada a importar o combustível a preços internacionais e vender com defasagem no mercado interno, para não comprometer a meta de inflação do governo.
A Petrobras informou que também bateu recorde no processamento de petróleo nas refinarias, atingindo em maio o volume de 2,110 milhões de barris diários, mais 13 mil barris em relação ao recorde anterior de abril, de 2,097 milhões de barris diários.
Fonte: Folha Online
16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br
Criação de sites GS3