Os compradores do açúcar brasileiro no mercados interno e externo adotaram uma postura cautelosa, adquirindo o produto somente dentro da necessidade, na expectativa de recuos maiores do preço em meio à moagem de uma safra recorde de cana, apontou nesta segunda-feira o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).
Na sexta-feira, o Indicador de Açúcar Cristal Cepea, referência para o mercado paulista, cor ICUMSA entre 130 e 180, fechou a 43,83 reais por saca de 50 kg, queda de 0,68 por cento em relação à sexta-feira anterior.
"No mercado de exportação, a demanda pelo açúcar brasileiro continua baixa. Compradores estrangeiros se limitam ao fechamento de contratos de açúcar cristal com embarque nos próximos 30 dias, na expectativa de que o valor do prêmio sobre a cotação da bolsa de Nova York diminua", afirmou o Cepea.
Além da queda das cotações no mercado paulista, os valores dos contratos de exportação captados na última semana também pesaram no recuo de 1,81 por cento nos preços referentes ao porto de Santos, que incluem vendas domésticas e para exportação. Na sexta-feira este indicador fechou a 45,09 reais por saca de 50 kg.
Fonte: Reuters
16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br
Criação de sites GS3