A Copersucar anunciou nesta quarta-feira, 8, que o total de cana-de-açúcar certificado pelo padrão de sustentabilidade do Bonsucro passou de 7,1 milhões de toneladas para 8,8 milhões de toneladas após a associada Usina São Luiz, sediada em Ourinhos (SP), receber o selo da entidade internacional. O volume equivale a 573 mil toneladas de açúcar e a 395 milhões de litros de etanol.
Ao todo, a Copersucar conta com seis unidades contempladas com o Bonsucro. A mais nova integrante desse grupo obteve a certificação para uma área plantada de 35,5 mil hectares e uma produção de cana-de-açúcar superior a 1,7 milhão de toneladas. Em produtos, isso corresponde a 55 milhões de litros de etanol e a 129 mil toneladas de açúcar.
O padrão Bonsucro avalia os impactos da produção de cana-de-açúcar na biodiversidade, no ecossistema e nos direitos humanos, além do cumprimento às exigências legais e a melhoria contínua nos processos de produção. O certificado é fundamental para a comercialização de produtos derivados da cana-de-açúcar na União Europeia (UE). As usinas devem ser membros afiliadas ao Bonsucro e os certificados são válidos por três anos, com auditorias anuais.
Fonte: Agência Estado
16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br
Criação de sites GS3