Doze companhias da área industrial da cidade passam por capacitação para atender novos setores.
Empresas da área industrial de Sertãozinho apostam em capacitação para entrar no setor de petróleo e gás. O Centro das Indústrias do Estado (Ciesp) e a Federação das Indústrias (Fiesp) são os responsáveis pela qualificação de 12 empresas locais, por meio de um programa do NAGI PG - Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação na Cadeia de Petróleo e Gás.
O módulo 1 do curso teve início anteontem e termina hoje, tem como temas centrais as áreas de gestão da inovação, planejamento e gestão estratégica.
O objetivo ao final do programa é fazer com que as empresas implantem a cultura da inovação, desenvolvam e forneçam seus produtos e serviços para a cadeia de petróleo e gás e aumentem o conteúdo local.
Segundo o vice-diretor do Ciesp em Sertãozinho, Antônio Eduardo Tonielo Filho, o curso ajuda os empresários locais a elaborar melhor seus projetos e diversificar a clientela. "O Ciesp percebeu que muitos projetos eram mal elaborados e por isso os empresários tinham dificuldade de financiamentos e acabavam desanimando, então apostou em capacitar as indústrias de Sertãozinho", diz
Fonte: Jornal A Cidade de Ribeirão Preto
16 3626-0029 / 98185-4639 / contato@assovale.com.br
Criação de sites GS3